Encontro Científico de Direito

04 | 04 | 2006

A Toledo/PP está tendo uma grande participação no III Encontro Científico Brasileiro de Direito Constitucional e Cidadania e III Congresso Brasileiro de Direito Constitucional e Cidadania – Direitos Fundamentais e Cidadania, que ocorre entre os dias 3, 4, 5 e 6 de abril em Londrina – PR.

Entre os debatedores, estão os professores mestres da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral, Jesualdo Eduardo de Almeida Júnior e Valério de Oliveira Mazzuoli que também é ex-aluno da casa. Outro ex-aluno que foi um dos convidados do evento foi o professor doutor Mauro César Martins de Souza.

A primeira participação, às 19h do dia 4 de abril, será do professor Sérgio, no 4º Painel que vai abordar “Os Princípios da Liberdade e da Igualdade na Constituição de 1988”. No mesmo dia, porém às 20h45 é a vez do professor Mauro César que é convidado do 5º Painel para discutir sobre “Uma Idéia de Justiça à Luz da Constituição do Brasil”.

Já no dia 5 de abril, o professor Valério participa do 6º Painel, a partir das 8h, com o tema “Direito Internacional dos Direitos Humanos”; e no mesmo dia, porém depois das 19h, o professor Jesualdo é um dos debatedores do 7º Painel sobre “Processo, Direitos Fundamentais e Cidadania”.

A organização do evento é do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania – IDCC e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (Subseção de Londrina).