“Café Expressão” inicia atividade

15 | 03 | 2006

As aulas do grupo de teatro “Café Expressão” da Toledo tiveram início no dia 9 de março. Cerca de 30 alunos estão participando do curso que vai dar ênfase na interpretação de textos espontâneos por meio de jogos e clássicos. “No ano passado participei do grupo e me ajudou muito a ser menos inibida e a conversar melhor com as pessoas. Vou continuar porque gosto muito de teatro e a experiência foi muito boa. Pretendo conhecer outras pessoas e espero que a peça seja tão boa quanto a do ano passado”, contou a aluna do 2º ano D de Direito, Vanessa Peres Molinari.

Layra Isabella Garms, também do 2º ano D de Direito, entrou na turma este ano e suas expectativas são as melhores. “Eu sempre gostei de teatro, mas onde estudava não tinha curso. Vim transferida para a Toledo este ano e, quando fiquei sabendo que aqui existia um grupo de teatro, já me matriculei. Como a Vanessa, quero conhecer novas pessoas e ver como é o curso”.

Outra nova aluna do curso é Priscila Sennes Dias que está no 1º ano B de Direito. “Sempre gostei de teatro já até pensei em cursar Artes Cênicas, mas agora estudando Direito surgiu essa oportunidade não posso deixar escapar”, afirmou. “Sempre sonhei em fazer teatro e estou muito animada com este curso que a Toledo está oferecendo”, disse Danielle Bratfisch, aluna do 1º ano A de Direito.

“Eu tive interesse em fazer o curso para falar melhor em público e me desinibir. Outro ponto que achei interessante foi o fato de valer como atividade complementar”, contou a aluna do 1º ano B de Administração, Renata Gava Corazza.

O curso é gratuito e é válido como atividade complementar. Ainda há vagas. Podem participar os alunos de todos os cursos e de todos os anos.As aulas ocorrem todas às quintas-feiras, das 16h30 às 18h30.

O texto encenado este ano será Soltando o Verbo, de Chico de Assis, uma história do pensamento racional, poético e filosófico do Ocidente e do Brasil; com cenas de comédia e tragédia com um cenário itinerante. “As pessoas que não gostam de encenar também podem fazer parte do grupo e atuar como produtores, cenógrafos, sonoplastas, iluminadores, entre outras funções”, explicou o professor de teatro da Toledo, Luís Chagas.

Serviço – Mais informações sobre o curso pelo telefone: (18) 3901-4005.