Degraus criança inicia atividades

08 | 03 | 2006

Vinte e oito crianças, de 7 a 12 anos, vão participar do projeto de extensão da Toledo Degraus – criança que iniciou suas atividades no dia 7 de março. O primeiro encontro foi com os pais, para que a coordenadora Ana Paula Giroto Alves, pudesse explicar o funcionamento do projeto. “Nosso enfoque é a educação mas, para que os resultados sejam os melhores, precisamos da colaboração dos pais, para que acompanhem seus filhos, participem das nossas reuniões e dêem sugestões. E as escolas também poderão ter contato conosco”, informou a coordenadora.

Depois de sua exibição sobre o projeto, a professora de educação física, Jussara, fez uma apresentação de fantoches.

O projeto conta com oficinas como: Aprendendo a Ser, que trata de conteúdos valorativos de como viver bem em sociedade e temas atuais como saúde, drogas, violência, etc; oficina de informática; de canto e coral; de karatê; de jogos e recreação; de artes. Em caso de dúvidas com relação às tarefas escolares, os alunos poderão contar com o apoio das extensionistas que são alunos da graduação da Toledo. Elas também abrodarão, de forma lúdica, conteúdos escolares como Língua Portuguesa e Matemática.

As aulas serão de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, e às quartas-feiras das 14h às 18h30, devido à aula de karatê.

Os pais estão muito satisfeitos com o que o projeto irá oferecer e acreditam que é uma forma de tirar as crianças das ruas. “Sei que no projeto meus filhos vão aprender muitas coisas boas e bem mais interessantes do que se estivessem em casa assistindo televisão ou na rua. Eles ficam sozinhos porque trabalho o dia todo, com eles no projeto ficarei mais tranqüila”, contou a costureira, Sandra Maria Gonçalves Rosa, mãe de Ícaro Gonçalves Negreiro, de 11 anos e Evelyn Gonçalves Negreiro, de 8 anos, que vão participar do Degraus.

“Espero que meu filho aprenda bastante tudo o que o projeto oferece, pois sei que será muito importante em sua vida”, afirmou o cabeleireiro José Aparecido Evangelista pai de José Vítor Paula Evangelista, de 10 anos.

“Moramos em um sítio e meu filho fica muito sozinho agora, além dos amigos da escola, ele terá os do projeto o que é muito bom. O Degraus é importantíssimo, pois trabalha atividades físicas, além de escolares e de atualidades”, disse a funcionária pública Luísa Tomiazzi, mãe de Otávio Luís Tomiazzi, de 11 anos que está ansioso para começar as aulas. “O que mais me atraiu para esse projeto foram as aulas de karatê”.

A garota Ane Honami Abe, de 9 anos, participou do projeto no ano passado e decidiu voltar de novo. “Gostei muito do projeto, das extensionistas e quero aprender ainda mais”, falou.
As atividades do Degraus começam no dia 8 de março, às 14h.