As Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente abrem as inscrições para os interessados em fazerem parte do grupo de teatro da faculdade, “Café Expressão”.
As vagas são limitadas e quem quiser participar deve procurar a Coordenadoria de Extensão da Toledo ou pelo e-mail extensao@toledoprudente.edu.br. O curso é gratuito e é válido como atividade complementar. Podem participar os alunos de todos os cursos e todos os anos. Os encontros vão ocorrer todas às quintas-feiras, das 16h30 às 18h30.
“Vamos dar ênfase na interpretação de textos espontâneos por meio de jogos e clássicos. O texto encenado este ano será Soltando o Verbo, de Zé Carlos de Andrade, uma história do pensamento racional, poético e filosófico do Ocidente e do Brasil; com cenas de comédia e tragédia com um cenário itinerante. E, lembrando que as pessoas que não gostam de encenar também podem fazer parte do grupo e atuar como produtores, cenógrafos, sonoplastas, iluminadores, entre outras funções”, explicou o professor de teatro da Toledo, Luís Chagas, que acredita ser o teatro ser uma ferramenta importantíssima em qualquer carreira.
“O teatro ajuda você a conhecer seu corpo para utilizá-lo como mecanismo de convencimento e sedução e também a desenvolver a consciência da utilização da expressão corporal pelo outro. Isso pode ser confirmado pelos alunos que participaram do grupo no ano passado, eles evoluíram muito, tiveram uma sensibilidade para entender o desejo do diretor e da platéia. Muito eu falava, mas muito eles mesmos criaram”, discorreu.
As alunas Verônica de Abreu Dias Martins e Graciela Infante confirmam o que o professor disse. “Quando resolvi fazer teatro foi pensando na minha profissão. E o resultado foi muito bom, pois eu era fechada e, hoje, estou mais relaxada para falar em público e me sinto bem melhor em diversas situações do dia-a-dia; além disso, fiz muitas amizades”, contou Verônica, que está no 3º ano C de Direito e vai continuar no grupo. “Só tive a ganhar com o curso e um dos pontos principais foi que ele melhorou muito a minha oratória, eu tinha medo de falar em público e agora falo tranqüilamente”, falou Graciela, que está no 2º ano C de Direito que também pretende continuar no grupo.
A foto ao lado é da apresentação do ano passado, A Origem do Crime.
Serviço – Mais informações sobre o curso pelo telefone: (18) 3901-4005.