De Olho no Imposto: participe!

20 | 02 | 2006

DE OLHO NO IMPOSTO. É este o nome da campanha que está sendo realizada em todo País para mobilizar a população em relação aos impostos pagos.
Em 28 de novembro do ano passado, a sociedade organizada, representada pelas entidades, formaram uma frente contra a MP 232. Foi deflagrado um movimento nacional pela transparência dos impostos embutidos nos preços dos produtos e serviços, e também para mostrar o quanto o governo gasta, para que a população possa acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos e cobrar a contrapartida do Estado.

Essa iniciativa faz parte de um movimento mais amplo que pretende estabelecer um debate na sociedade, para criar uma agenda de medidas consistentes que possam promover o desenvolvimento social e econômico do País.

Assim, estão sendo recolhidas assinaturas em apoio a um projeto que torne obrigatório informar o consumidor sobre o valor dos impostos pagos sobre as mercadorias e serviços, regulamentando o artigo 150, parágrafo 5º, que prevê que “a lei determinará medidas para que os consumidores sejam esclarecidos acerca dos impostos que incidam sobre mercadorias e serviços”. O objetivo é colher 1,5 milhão de assinaturas.

Para colaborar as Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente, por meio de seus alunos dos cursos da graduação, Administração e Ciências Contábeis, estão fazendo, durante os intervalos de aula dos dias 21 a 24 de fevereiro, um trabalho de conscientização e recolhimento de assinaturas, junto aos alunos da faculdade, nos períodos da manhã e da noite. A organização é da Coordenação de Curso de Administração e Contábeis, da Coordenadoria de Extensão e dos professores colaboradores: Cláudio Sanchez, Írio Sobral e Cláudia Vila.
Os alunos estarão no Bloco I, próximo à cantina e no Bloco III, próximo à secretaria.

Mais informações pelo site www.deolhonoimposto.org.br.