Entidades elogiam projeto

03 | 02 | 2006
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

No dia 3 de fevereiro, foi realizado, no anfiteatro Dr. José Cupertino D´Arce, das Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente, um café da manhã para apresentação do portifólio de serviços gratuitos que a Empresa Júnior Toledo – EJT vai realizar para as entidades sociais. “Nesse projeto, os alunos dos 3º anos de Administração e Ciências Contábeis vão desenvolver um trabalho totalmente gratuito, auxiliando as entidades sociais. Esse tipo de trabalho é bom para ambas as partes. Para os alunos, que exercitam sua responsabilidade social como trabalhaores e para as entidades, que recebem um trabalho de qualidade. Outro ponto positivo é que os alunos de Administração e Contábeis trabalharão de forma interativa, explicou o gestor de estágio da Toledo, Fábio Ibanhez Bertuchi.

Este projeto faz parte do Núcleo de Estágio da Toledo – NET e Empresa Júnior Toledo – EJT. Vão participar cerca de 200 alunos e até agora há 15 entidades cadastradas. Para as entidades, esse será um grande passo. “Esse projeto é muito valioso e interessante e só veio a contribuir com nosso serviço. Essa parceria vai poder preencher lacunas em nosso trabalho, principalmente em nossa parte administrativa e burocrática”, afirmou a assistente social do Serviço de Obras Sociais – SOS, Vanessa Cristina. O SOS atende crianças e adolescentes em situações de risco, como uma complementação do horário escolar.

O diretor da Lumen et Fides também está muito satisfeito com o projeto. “Já temos uma parceria com a Toledo em que as alunas de Serviço Social fazem estágio na entidade e, a partir desse ano, os alunos de Direito também vão colaborar com a gente. Agora, vamos ampliar ainda mais essa parceria o que será muito bom em nossa rotina de trabalho”.

Os serviços oferecidos possibilitarão:

v às entidades, uma consultoria que realiza, gratuitamente, projetos de qualidade
nas áreas administrativas e contábeis de acordo com a necessidade de cada instituição;

v aos alunos, a vivência da prática profissional aliada ao desenvolvimento
da responsabilidade social e da cidadania;

v à Toledo, o cumprimento de seu papel de agente do bem-estar-social no meio em
que atua.

Os serviços serão prestados a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Portifólio de serviços a serem oferecidos pela EJT e executados pelos alunos estagiários.

· Revisão da parte legal das Organizações (rever estatutos e contratos sociais, orientações quanto: à elaboração de atas, orientações sobre às publicações de editais, às prestações de contas, quanto a impressão e registro de livros obrigatórios);

· Implantação de controles internos (controle de contas a receber e contas a pagar, fluxo financeiro, controle de material de expediente, controle de estoques, cadastro de contribuintes, modelos de balancetes para prestação de contas);

· Orientação sobre a escrituração fiscal e contábil (Livro Diário, Livro Razão, Livro Caixa, Livro de Prestação de Serviços);

· Arquivos (organização dos procedimentos internos, fluxo de papéis, lay-out, guarda de documentos);

· Atendimento (treinamento para o pessoal do telemarketing e recepcionistas);

· Projeção no Mercado (planejamento de marketing para as entidades que muitas vezes estão “escondidas”);

· Análise de Desempenho (implantação de modelos de mensuração e análise econômico-financeira para tomadas de decisões, como número de contribuintes, números de assistidos, gastos mensais/anuais, prioridades, investimentos, etc…);

· Revisão da área organizacional: missão da instituição, visão, valores e responsabilidade social;

· Elaboração de planos estratégicos: situação desejável para a instituição, análise dos motivos de insatisfações, oportunidades, alianças, cooperações e diagnósticos estratégicos;

· Gestão de Materiais;
– Dimensionamento e controle de estoques, previsão de estoques, custos, níveis e sistemas de controles;
– Armazenamento de materiais: estocagem, layout, localização dos materiais, embalagens e inventário físico;
– Compras: preço-custo, condições de compras, negociações e fontes de fornecimento;

· Planejamento e recrutamento de pessoas: treinamento, desenvolvimento de pessoas, higiene e segurança do trabalho;

· Clima e cultura organizacional: grupos e equipes de trabalho (estrutura, pesquisa, normas, desafios e metas, conflitos e desenvolvimento de equipes);

· Orientação na montagem de layout e logomarca;

· Marketing:
– Divulgação da instituição (meios possíveis);
– Plano de Marketing;
– Pesquisa de Marketing.

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