Alunos são recebidos com atrações

01 | 02 | 2006

As Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente tiveram seu primeiro dia de aula bastante agitado. Para melhor receber seus alunos, a entrada principal da faculdade estava toda decorada e o Grupo Triunphal Jazz Band de Presidente Prudente se apresentou durante o começo da manhã e depois tocaram, junto ao coordenador de esportes da Toledo, Marcos Borba, em todas as salas dos primeiros anos. Marcos Borba também desenvolveu algumas atividades com os alunos como uma forma de fazê-los interagir. Ângela Vilhoni já gostou do primeiro dia de aula, então espera se integrar bem ao curso. “Quero aprender o máximo que puder, pois queria muito fazer Administração. A primeira aula foi ótima, super dinâmica sinto que estou me adaptando bem”, contou.

Ítalo Falqueiro, que está no primeiro ano de Direito, disse estar bem tranqüilo. “Espero fazer muitas amizades e que o curso seja bom. Estou sossegado para começar”. Já Débora Bosso, também aluna do primeiro ano de Direito, estava bem ansiosa. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, tomara que dê tudo certo, mas estou um pouco nervosa para começar”.

E não eram só os alunos que estavam ansiosos não, o advogado Valdeci Calvente veio de Dracena só para trazer a filha Mariana Volpi Martucci, que começa o curso de Direito. Ele disse que ficaria até o final da aula. “Ela é minha caçula, não poderia deixá-la vir sozinha, pois é a primeira vez que sai de casa. Mas, por eu ter estudado na Toledo, acredito que ela está em boas mãos”, afirmou.

O intervalo foi o primeiro encontro entre os calouros e veteranos, que também estavam com saudades da faculdade. “Até eu estou ansiosa, estava com preguiça de voltar as aula,s mas também com um pouco de saudades. Quero aproveitar também para conhecer gente nova”, explicou a aluna do 2º ano de Direito, Carolina Pacheco.

Para amanhã, haverá a doação de sangue. O Instituto RH estará na Toledo das 7h às 12h e, das 19h às 22h30 para a coleta. Todos os interessados poderão colaborar com esse ato social que a faculdade está promovendo.

Até o dia 10 de fevereiro, os calouros também estarão conhecendo todas as dependências da faculdade, bem como os apoios oferecidos. Eles vão conhecer os projetos de extensão, Núcleo de Estágio da Toledo – NET, Empresa Júnior Toledo – EJT, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo – NEPE, os laboratórios de informática, o Centro de Cópias, a Livraria, a Biblioteca e outros.