Colação de Direito: turmas A e B

23 | 01 | 2006

O dia 19 de janeiro foi especial para duas turmas A e B de Direito da Toledo, pois foi realizada a Colação de Grau dessas turmas que teve como nome Professor Eduardo Henrique Amâncio de Souza. O paraninfo foi o professor Rufino Eduardo Galindo Campos; o patrono, o professor Jesualdo Eduardo de Almeida Júnior; a patronesse, a professora Gilmara Pesqueiro Fernandes Mohr Funes. Os homenageados foram os professores Eduardo Gesse, Luciano de Souza Pinheiro e Evandro Herrera Bertone Gussi. Os funcionários homenageados foram Marisa Noemia Bohac Manzoli e Ezio dos Santos.

A solenidade ocorreu no Salão Social do Tênis Clube e teve a animação do grupo Divano. “É uma emoção que não tem como explicar, a gente fica muito nervosa e com muitas saudades, pois adoro todo mundo”, afirmou a bacharel em Direito, Natália Silva Brunholi, que agora pretende prestar concursos públicos.

O bacharel João Henrique Guizarde era outro aluno que estava bem ansioso no dia da colacão. “Depois de cinco anos de curso, o que não foi fácil, chegamos ao dia. Estou muito feliz e tenho a certeza de que fiz a escolha certa”, contou ele que pretende advogar. A bacharel Josefa Rodrigues, funcionária pública e formada em Serviço Social, só tinha o que comemorar por ter concluído sua segunda faculdade. “Foi muito sacrificante estudar de novo, já que também trabalhava, mas sempre tive a vontade de fazer Direito e minha família apoiou muito. Hoje é uma imensa alegria estar aqui”.

A ocasião foi importante também para os familiares dos formandos. “Minha filha caçula se formou, isso é muito emocionante e o que quero agora é que ela tenha muito sucesso em sua carreira”, disse a dona de casa, Marina Balbo Pavezi, mãe da bacharel em Direito, Renata Pavezi.

“Fazia tempo que eu não sentia essa sensação tão gostosa, pois já faz tempo que meus filhos se formaram. Hoje, ver meu neto concluindo seus estudos é muito gratificante, maravilhoso”, discorreu a funcionária pública aposentada, Zilda de Souza, avó do bacharel em Direito, Henrique de Souza.

O melhor aluno da turma A foi Márcio Rodrigo Delfim, que não participou da colação festiva e da turma B foi Fernanda Martins Silva. “Sempre dei o melhor de mim e acredito que essa conquista seja conseqüência do meu trabalho”, afirmou a jovem.
Na homenagem aos pais, todos os alunos levantaram um coração vermelho, simbolizando o amor por eles.

O jantar da turma ocorreu no dia 20, e o baile no dia 21, ambos no Salão Social do Tênis Clube.