Inscrições vestibular

30 | 11 | 2005

Hoje é o último dia para as inscrições do Vestibular 2006 da Toledo Presidente Prudente. Os interessadospodem se inscrever para os quatro cursos que a faculdade oferece: Administração, Direito, Ciências Contábeis e Serviço Social. As inscrições podem ser feitas pelo site www.toledoprudente.edu.br, ou na própria faculdade que fica na Praça Raul Furquim, 9, Vila Furquim.

E para que mais pessoas possam ingressar na Toledo/PP e terem em seus currículos um curso superior, a instituição disponibiliza diversas oportunidades para que seus alunos disponham de bolsas de estudo. Dentre elas, destacam-se:

Projetos de Extensão: os alunos participantes ganham bolsas que variam de 10% a 30% de desconto nas mensalidades, dependendo da carga horária da atividade. Para conseguir a bolsa, o aluno tem que se inscrever nos projetos, e passará por uma seleção e entrevista. O requisito principal é a habilidade do aluno para aquela atividade disponível. Entre os projetos há o de Cobrança de Dívida Ativa, Co-Educação: uma proposta intergeracional, Coleta de Preços, Intervalo Cultural e Jornada Acadêmica de Cinema e muito mais.

Programa Escola da Família: do governo do Estado de São Paulo: a Toledo/PP mantém parceria. Por meio deste programa, o aluno tem bolsa de 100% na mensalidade e deverá se dedicar por dezesseis horas, nos finais de semana, realizando atividades em escolas públicas. Para participar, é preciso apresentar comprovação de renda e ter estudado em escolas públicas, no Estado de São Paulo.

Bolsa Comunidade: para colaborar ainda mais com esse voluntariado do Escola da Família, a Toledo/PP lançou essa bolsa, por meio dela os alunos também vão trabalhar como voluntários, no programa Escola da Família, porém quatro horas por final de semana e vão ganhar uma bolsa de 20% nas mensalidades. Aqui, os alunos também têm que comprovar que são carentes e ter média de notas de no mínimo 7,5.

Jovens Acolhedores: o projeto da Secretaria de Estado da Saúde é um outro caminho de se conseguir uma bolsa, já que a Toledo/PP também é vinculada a ele que tem como objetivo capacitar jovens para prestar atendimento e confortar pacientes e familiares nos hospitais estaduais. Os participantes são sorteados, e têm que trabalhar quatro horas por dia de segunda a sexta-feira. A bolsa aqui é de 100%.

Iniciação Científica: é destinada aos alunos da Toledo/PP, exceto os que cursam o primeiro ano e os que estão no último ano. Para concorrer o aluno tem que apresentar um bom desempenho acadêmico comprovado por meio de histórico escolar, não ter nenhuma dependência e dispor de 12 horas/semanais ao desenvolvimento do projeto de pesquisa do qual participa. Ele primeiramente tem que apresentar um projeto que pode ou não ser selecionado.

FIES: a Toledo/PP também tem uma parceria com o Financiamento Estudantil – FIES, por meio do qual seus alunos podem financiar até 50% da mensalidade com um juro anual de 9% ao ano.

Lembrando que quaisquer modalidades de bolsa oferecidos pela faculdade são destinadas a alunos de todos os cursos da graduação da Toledo/PP, desde que estejam regularmente matriculados e obedeçam aos requisitos de cada programa ou atividade.