Cidadania pirapozense

25 | 11 | 2005

Na noite do dia 24 de novembro, a Câmara Municipal de Pirapozinho, Estado de São Paulo, realizou uma Sessão Solene para outorgar o Título Honorífico de Cidadão Pirapozense ao Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Luiz Elias Tâmbara, ao Juiz de Direito da Vara Distrital de Pirapozinho, Dr. Francisco José Dias Gomes e ao Procurador de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Agenor Nakazone; todos eles possuem algum vínculo com a Toledo/PP, que esteve representada no evento pelo coordenador do curso de Direito, o professor Ms. Sérgio Tibiriçá Amaral.

Luiz Elias Tâmbara nasceu em Bauru, em 1º de agosto de 1940. É casado com Cleusa Maria Gomes Tâmbara. Formou-se em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru, em 1965 e em 1969, começou a lecionar na Toledo/PP, a qual de 1973 a 1974 foi diretor da Faculdade de Direito. “Sou um filho da Toledo, desde Bauru até Prudente. Sempre tive uma grande adoração pelo saudoso professor Antônio Eufrásio de Toledo e tenho um vínculo muito grande, muita amizade e carinho pelo senhor Milton Pennacchi, pois foi pelas mãos dele que ingressei no Magistério Superior. Hoje, sinto muitas saudades da Toledo/PP, de onde só guardo boas lembranças e a satisfação de ter feito parte dela. Ela é uma referência em todo país”, afirmou.

Agenor Nakazone nasceu em Avaré – São Paulo, no dia 21 de julho de 1944. É casado com Rosa Nakazone e hoje, mora em Itu – São Paulo. Agenor formou-se em Direito pela Toledo/PP em 1970, turma essa que teve como paraninfo o até então professor da Toledo/PP, Luiz Elias Tâmbara. “Para mim é um orgulho ter me formado na 6ª turma de Direito da Toledo/PP, já que a faculdade me deu não apenas uma formação jurídica, como também humanística, que me serviu para o ingresso no Ministério Público. Os anos que passei na faculdade são sempre lembrados e hoje, voltar aqui para a região, onde vivi minha adolescência, me traz uma felicidade indescritível, ainda mais porque volto para receber esse título junto ao meu ex-professor, uma alegria a qual não tenho como demonstrar”, contou.

Francisco José Dias Gomes nasceu no dia 5 de maio de 1964 em Presidente Prudente. É casado com Isabel Filomena Lopes Gomes. Ele formou em Direito na Toledo/PP no ano de 1996 e, depois, fez Pós-Graduação em Direito Civil Processo Civil, na mesma instituição na qual hoje, leciona na disciplina de Direito Civil. “Estou muito feliz em receber esse título e o interessante é que no meu dia-a-dia em Pirapozinho eu tenho muito contato com alunos e ex-alunos da Toledo/PP e isso, me proporciona até uma visão crítica, onde posso ver de perto as dificuldades dos alunos. O Fórum de Pirapozinho na verdade hoje, é uma continuação da vida prática dos acadêmicos da Toledo/PP e isso é muito positivo”, falou.