Direito: reencontro turma de 1970

14 | 11 | 2005

No último sábado, dia 12 de novembro, cerca de 30 ex-alunos da Faculdade de Direito das Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” que se formaram em 1970 e, hoje, estão espalhados por diversos estados como São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul entre outros, reuniram-se em Presidente Prudente. “Desde que nos formamos procuramos sempre nos reencontrar. E, de uns anos para cá, procuramos fazer esse reencontro anualmente, pois já passamos dos 50 anos e dez da nossa turma já faleceram”, explicou o ex-aluno que é julgador do Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Samuel Bravo Filho.

O encontro teve início às 9h30, na Toledo/PP, com um café da manhã especial. Os alunos foram recebidos pelo diretor geral da Toledo, Milton Pennacchi e pelo diretor da Faculdade de Direito, também formado em 1970, João Baptista Mimesse Gonçalves. Na Toledo eles trocaram informações e alguns fizeram um “Toledo Tour”.

Depois, foram almoçar em um restaurante de Prudente. À noite foi celebrada uma missa em homenagem a essa turma, na Catedral de Prudente e, depois, foram jantar. “A missa foi muito emocionante, alguns do grupo participaram fazendo as leituras e, ao final, o padre nos abençoou”, contou Samuel que diz ser esse um encontro muito importante para todos. “Hoje, o que posso dizer é que já estou com saudades da turma e não vejo a hora de chegar o próximo encontro. São momentos muito importantes na medida em que colocamos o papo em dia, falamos de nossos problemas, de nossos filhos e enfim, matamos a imensa saudade da faculdade e da turma”, concluiu Samuel que diz que os encontros ocorrem já que, meses antes, eles vão entrando em contato uns com os outros por meio de e-mails e telefone, e ao final, tudo dá certo.