No dia 28 de outubro, segundo dia do Ciclo, quem se apresentou no Salão Nobre foi a companhia Mato Rasteiro, formada pelos alunos da Toledo Aberta à Melhor Idade, juntamente aos integrantes das companhias Bolacha de Arroz Acompanhado e Café Expressão. A peça apresentada foi “Só se sonha depois de vinte minutos de sono”.
Também nesse dia houve um debate com os professores da Toledo Nelli Caccozzi e José Hamilton do Amaral. “Essa peça me emocionou muito, pois me fez lembrar de histórias que realmente são vividas em sala de aula. E o que mais me chamou a atenção foi a intergeracionalidade entre os atores o que enriquece o trabalho”, discorreu Nelli.
Os integrantes dessa peça são André Boin, Caroline Mendes, Eunice Matos, Henrique Alonso, Isabel Veloso, Luzia Martins, Mateus Parron e Maristela Queiroz.
André Boin e Caroline Mendes são alunos do Colégio Átomo e, há quatro anos, fazem curso de teatro. Para eles essa foi uma experiência nova, já que antes nunca haviam contracenado com pessoas da melhor idade. “Foi diferente de tudo que eu já havia feito, mas foi muito melhor já que elas mostraram uma grande força de vontade em aprender”, falou Caroline. “Elas são muito carinhosas e acalmam o ambiente com seu modo de agir”, colocou André.