Alunos orientam população

26 | 10 | 2005

No dia 22 de outubro, das 9h às 12h, ocorreu no calçadão de Presidente Prudente, em frente ao Banco do Brasil, o projeto de extensão “Consumidor Consciente”, vinculado ao programa Toledo Comunidade. No dia 31 de outubro, às 18h, os alunos farão uma apresentação sobre as pesquisas realizadas, apresentando os pontos em comum e os que se divergem entre as instituições pesquisadas. A apresentação será na Sala de Projeção.

O projeto teve como propósito esclarecer e orientar a comunidade sobre as vantagens e desvantagens da compra à vista ou a prazo, as taxas de juros praticadas no comércio e nos bancos da cidade, como melhor controlar o orçamento familiar e orientar os consumidores sobre seus direitos e prestar esclarecimentos sobre o Direito do Consumidor; também relacionar-se com a comunidade orientando-a em situações reais e possibilitando a identificação das principais dúvidas sobre área financeira doméstica.

Por outro lado, esta atividade permitiu que os alunos da Graduação e da Pós-Graduação da Toledo/PP que auxiliaram no projeto integrassem com a comunidade, auxiliando-a em situações reais e tendo, desta forma, um melhor aproveitamento do conteúdo ministrado em sala de aula.

A coordenação do projeto foi do professor Júlio César Barrios, docente nos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Toledo, nas disciplinas de Matemática Básica e Matemática Financeira e docente do Ensino Médio e Cursinhos Pré-Vestibular. E a organização da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários e da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente. Também vão participar o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Toledo, Márcio Ricardo da Silva Zago e a supervisora da Empresa Júnior Toledo, Maria Lúcia Ribeiro da Costa.