MaxiMídia atrai público variado

18 | 10 | 2005

Teve início hoje, na Toledo, o maior evento da Indústria da Comunicação e do Marketing da América Latina o MaxiMídia 2005, que tem como tema central este ano “Base Zero – Reinventando a Comunicação e o Marketing”. Esta é a primeira vez que Presidente Prudente sedia este evento que completa sua 15ª edição. Quem traz são as Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” e a TV Fronteira.

Participaram estudantes, alunos e ex-alunos da Toledo e profissionais de diversas áreas como empresários, decoradora, farmacêutica, publicitários, representantes de escolas, entre outros. “É a primeira vez que participo deste evento e estou gostando muito, está atendendo todas as minhas expectativas”, falou a responsável pelo Marketing da Tanger, Michele Ribeiro.

O evento teve início às 10h30, com a palestra sobre Economia e Previsibilidade – As Novas Exigências da Decisão Negocial, em que o palestrante Roberto Giannetti da Fonseca discorreu sobre carga tributária, PIB, importação e exportação, imagem que os outros países possuem do Brasil, entre outros tópicos. Além dele, participaram pela manhã Octávio Florisbal, da Rede Globo, como comentarista e o publicitário Roberto Justus, como moderador.

Já na parte da tarde, a primeira palestra foi com Marlene Bregman, da Leo Burnnet. O tema de sua palestra foi Metros Versus Retros – Entre um e o outro, onde está o homem de hoje em dia? Marlene comentou sobre o homem de hoje em dia, bem mais moderno, mais exigente e que está ocupando cada vez mais um mercado que antes era quase que 100% das mulheres. “Nunca houve um tempo melhor do que este para tratar da masculinidade. Os homens estão esbanjando com eles mesmos, se esculpindo, fazendo plásticas, diversos tratamentos; hoje, eles estão dividindo espaços com as mulheres muito mais do que em qualquer época já existente”, afirmou a palestrante. O moderador foi Cláudio Venâncio, da Fisher América.

O dia foi finalizado com a palestra Marcas e Mídias – A Força da Comunicação na Transformação do Mercado, ministrada por Márcio Moreira, da McCann-Erickson – EUA. O foco dessa palestra foi a grande necessidade de existir por parte das pessoas e principalmente dos publicitários a IDÉIA, que segundo ele é a base do negócio, não tem fronteiras, tem de vários tipos e tamanhos, porém ela tem que criar uma demanda e atingir o consumidor. Ele comentou também que as virtudes do passado são os vícios do presente. Os debatedores foram Cláudia Colaferro, da Motorola; Fernando Madeira, do Terra e Marcello Serpa, da AlmapBBDO. O moderador foi Paulo César Queiroz, da DM9DDB.

Amanhã tem mais!