Avaliação irá sortear 2 bolsas

26 | 09 | 2005

Entre os dias 26 de setembro e 9 de outubro, a Toledo realiza a Avaliação Institucional Eletrônica/2006. A avaliação é realizada anualmente, sendo que, apenas os apoios acadêmicos, tais como: Empresa Júnior, Núcleo de Estágio, Núcleo de Prática Jurídica, entre outros, são realizados a cada biênio. O objetivo da avaliação institucional é melhorar o ensino que prioriza a formação do aluno e formar um banco de dados gerenciais. “Com o resultado da avaliação podemos elaborar um diagnóstico e realizar melhorias em nossa instituição, em nosso corpo docente e discente, por isso, a importância da participação de um maior número de alunos”, explicou a Diretora Acadêmica da Toledo, Zely Pennacchi Machado.

Todos os alunos que participarem vão concorrer a duas bolsas de estudo, com desconto de 50% na mensalidade do mês de dezembro. A participação é concretizada da seguinte forma: o aluno, ao terminar de responder as questões (lembrando que ele pode começar em um dia e terminar em outro), receberá uma confirmação de conclusão da mesma e um número. Com este nº o aluno participará do sorteio que será realizado no dia 3 de novembro, às 20h40, no pátio da cantina. Há também a participação do docente no processo, este se auto-avalia, bem como avalia a classe e seus orientandos de Monografia ou TCC.

Após a finalização do processo de avaliação, a coordenação da mesma fará uma análise de todas as respostas para redirecionar ações, levantar problemas e sugestões, para assim, atualizar o Planejamento Estratégico Institucional – PEI e o Plano Tático Operacional – PTO para os próximos anos.

Em 2004, a porcentagem de respondentes foi de 75,25%, índice este satisfatório para o cumprimento dos objetivos da avaliação, contudo a coordenação do processo avaliativo espera, neste ano, aumentar a porcentagem para 85%.