Debate atrai alunos

05 | 09 | 2005

No dia 1º de setembro, foi realizada no anfiteatro “Dr. José Cupertino D`Arce”, na Toledo a integração da Jornada de Cinema, evento que ocorre aos sábados na faculdade, com o grupo de estudos do professor Cláudio Sanches, Introdução ao Direito. “Foi muito produtivo já que contou com pessoas que já têm o costume de fazer análises críticas, por participarem do grupo de estudo. E a idéia é que cada vez participem um maior número de alunos”, afirmou a aluna do 3º D de Direito e também extensionista, Ana Luísa Gusmão da Rocha Dalben.

O objetivo do evento foi o de promover a integração da pesquisa e extensão, e a realização foi da Coordenadoria de Extensão e Núcleo de Estudos e Pesquisa da Toledo – NEPE. Essa integração possibilitou também um horário alternativo para a realização da Jornada de Cinema, que é uma solicitação dos alunos participantes.

Foi exibido o documentário “Tiros em Columbine” de Michel Moore, e depois, debatido sobre a questão do referendo do desarmamento, que será realizado em todo Brasil dia 23 de outubro deste ano. “Temos que fazer mais vezes, e tratarmos de diversos assuntos, pois os alunos se mostraram bem interessados, permanecendo até tarde no debate”, contou o professor Cláudio Sanches.

O evento foi aberto para todos os alunos e toda a comunidade e valeu como atividade complementar.