JEC abre inscrições para curso

24 | 08 | 2005

Estão abertas até o dia 3 de setembro, 20 vagas para alunos do 2º ao 5º ano de Direito, e 52 para os extensionistas que quiserem participar do treinamento e da atualização realizados pelo Juizado Especial Cível – JEC – Turma II. Ele será realizado nos dias 8 e 9 de setembro, das 13h30 às 17h, na sala 66 da Toledo/PP. A carga horária é de sete horas.

As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria de Extensão da Toledo, e o valor é de R$ 15.
A organização do curso é da Coordenação de Direito e da Extensão e a coordenação é da professora Leila Raquel Garcia, que vai lecionar o curso. Raquel é graduada em Direito e especializada em Direito Processual Civil, Penal e do Trabalho. Ela atua no Juizado Especial Cível – Cartótio Anexo I – Toledo.

Os alunos selecionados para atuarem como conciliadores não precisam fazer inscrição e nem pagar a taxa, somente os demais interessados que queiram participar do curso.

O objetivo é treinar os novos estagiários que atuarão como conciliadores junto ao Juizado Especial Cível e transmitir conhecimentos gerais ao demais interessados sobre conceitos básicos de direito processual civil, direito do consumidor, entre outros, dentro da Lei nº 9099/95.