Gabrielle Tusa aborda NCC

22 | 08 | 2005

No dia 20 de agosto, foi realizada na Toledo, uma Palestra de Integração da Graduação com a Pós-Graduação. Cerca de 60 pessoas participaram da aula que teve como tema “As mudanças no Código Civil: nulidade e anulabilidade – lesão e estado de perigo”.

“Como o tempo era curto procurei tratar uma visão geral das mudanças, enfocando alguns detalhes do Novo Código. O interessante é que palestrei para um público bem diferente, uns ainda na graduação e, outros, que já iniciaram a vida profissional, isso é muito gratificante. Digo, que o resultado foi muito bom, houve uma intensa participação por parte das pessoas, até mesmo os professores da casa que participaram da palestra me contaram que depois, a repassaram a seus alunos”, afirmou o palestrante, o professor da Pós-Graduação de Direito Civil Processo Civil da Toledo, Gabrielle Tusa que é advogado, mestre e doutorando em direito pela USP e professores de várias pós.

Para os alunos a palestra foi muito interessante. “O palestrante, Gabrielle Tussa, embora de forma bem sucinta, apresentou algumas das principais modificações do Novo Código Civil, dentre elas, a importância da função social dos contratos, tratando também, dos prazos prescricional e decadencial. A palestra que teve como tema um assunto bastante interessante, despertou ainda mais a atenção pela forma irreverente com que foi ministrada. Gabrielle usou uma linguagem acessível tanto para os graduandos, como para os estudantes da pós-graduação, o que facilitou a compreensão do assunto em pauta. A importância de combinar esse tipo de atividade com as aulas, é que possibilita ao aluno conhecer um pouco mais sobre o assunto, e também proporciona uma integração entre os estudantes da pós e da graduação”, afirmou a aluna do 3º ano D de Direito, Pámela Cristina Teline.