Economia: ex-aluno recebe prêmio

12 | 08 | 2005

O ex-aluno do curso de Economia da Toledo, Rildo José Venturim, conquistou no dia 11 de agosto, o 1º lugar no concurso de Monografias do Conselho Regional de Economia de São Paulo – CORECON-SP e Ordem dos Economistas do Brasil no “X Prêmio de Excelência em Economia”. A monografia por ele elaborada e intitulada trata sobre o tema “O processo de industrialização da economia brasileira: uma análise histórica das condicionantes do seu atraso tecnológico”.

Rildo foi classificado dentre 23 trabalhos (um recorde histórico) que concorreram no Estado de São Paulo, sendo, pois, considerada como melhor Monografia de graduação em Economia do Estado de São Paulo do ano de 2004. A orientação da monografia que foi apresentada no final do curso de Rildo foi do professor Sandro Bertolli. “Estou muito feliz, é uma mistura de sentimentos que nem sei explicar, uma satisfação, pois fazer monografia dá muito trabalho e agora, tive o reconhecimento, mostrando que valeu a pena!”, afirmou ele. A matéria completa sobre essa conquista estará no Toledo News do mês de setembro. Não percam!!!