Projeto sorteia alunos da Toledo

12 | 08 | 2005

A Toledo/PP é parceira do programa Jovens Acolhedores, assim, três alunos da faculdade foram sorteados para participar do projeto, são eles Alyston Rober de Campos, do 4ª ano A de Direito, Thiago Adão de Lacassa Lima, do 4° ano B de Direito e Nilva Aparecida Nunes Mendes, do 3° ano A de Serviço Social. Os demais inscritos da Toledo/PP estão na lista de espera.

O objetivo do projeto que é da Secretaria de Estado da Saúde é capacitar jovens para prestarem um atendimento e confortar pacientes e seus familiares nos hospitais estaduais. Ele já existe há um ano na capital paulista, e a partir deste mês, também começa a funcionar em hospitais estaduais do interior e do litoral do Estado.

Estão disponíveis 464 vagas, e os integrantes irão se juntar aos 253 acolhedores que, hoje, já trabalham no projeto.

Cada aluno receberá uma bolsa da Secretaria da Saúde do Estado de SP, complementada pelas faculdades participantes do projeto. Ele é destinado à participação de universitários no Acolhimento de usuários das Unidades Públicas de Saúde, com o objetivo de investir no processo de Humanização da Assistência.

Os alunos têm que ter disponibilidade de 20 horas semanais, entre segunda e sexta-feira. Para Presidente Prudente estavam disponíveis 10 vagas, sendo que são três as faculdades participantes.

Os selecionados vão participar de um treinamento e, assim, estarão capacitados para o atendimento de saúde, de forma que vão amparar os doentes e seus acompanhantes, prestando o primeiro contato, orientando e confortando os pacientes. Eles vão trabalhar no Hospital Maternidade Estadual “Dr. Odilo Antunes Siqueira”.