Volta às aulas com pique total!!!

01 | 08 | 2005

Primeiro de agosto se inicia um novo mês e também as aulas das Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente. A faculdade tem hoje, cerca de 3 mil alunos nos cinco cursos de Graduação que são os de Administração, Economia, Direito, Ciências Contábeis e Serviço Social, e, mais aproximadamente, 500 alunos na Pós-Graduação que conta com os cursos de MBA em Controladoria e Gestão Financeira, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Agronegócios e Políticas Sociais e Processos de Gestão, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Civil e Processo Civil e Direito Empresarial. No dia 5 de agost,o começa um curso inédito em Prudente região que é o de Direito Tributário e Processo Tributário e, mais uma turma de Direito Civil e Processo Civil.

O primeiro dia de aula esteve bem movimentado e na opinião dos alunos as férias foram muito importante para que descansem, estudassem e, voltassem com pique total. “Na verdade, descansei apenas o corpo físico, pois a mente continuou trabalhando já que estou no último ano e, agora, tenho que fazer um artigo, um projeto e a monografia. Mas, independente de ter estudado nas férias, voltei bem animada”, contou a aluna do 4ºano de Serviço Social, Daniele Leirião. “Durante as férias nos reunimos várias vezes por causa da monografia, mas só de saber que faltam pouco tempo para acabar as aulas fico muito feliz, mas, sei que sentirei saudades da faculdade”, afirmou outra aluna do 4ºano de Serviço Social, Daisy de Macedo Lomas.

Os alunos Roberto Shiraishi do 5º A de Direito, e Roberto de Souza Cruz do 5º B de Direito também passaram as férias se dedicando aos estudos. “Pra quem está no último ano já está acostumado com o ritmo de estudar e fica preparado para voltar para a sala de aula. Mas, com certeza as férias são muito importantes, pois voltamos com a `pilha carregada´ “, explicou Roberto Shiraishi.

“Quando se está em aula o dia-a-dia é muito corrido, principalmente para quem trabalha como eu, então nada melhor do que esse recesso para dedicar a monografia. Mas, a partir de agora, estou na reta final do curso e meu objetivo é pegar firme”, afirmou Roberto de Souza.
Na próxima terça-feira quem volta às aulas, são os alunos do Toledo Aberta à Melhor Idade.