Aula com Eduardo Leite

12 | 07 | 2005

O curso de extensão “Metodologia do Ensino Jurídico” foi realizado entre os dias 6 e 9 de julho na Toledo. O professor responsável foi o Doutor em Direito, advogado, professor da Universidade Federal do Paraná e professor convidado dos cursos de Pós-Graduação da Toledo/PP, Eduardo de Oliveira Leite.

Cerca de 30 pessoas participaram das aulas e, de acordo com o professor, o curso foi muito bem aproveitado. “A turma estava extremamente interessada e aberta ao conjunto de informações”, afirmou.

O seminário enfocou a didática do ensino jurídico. “Foi feito um programa de três momentos fundamentais do ato didático: o primeiro é o de como planejar uma aula, o segundo é de como executar essa aula e o terceiro é a avaliação de conhecimentos”, explicou.

Além de professores, estavam presentes alunos e profissionais. Roberto Ferron é advogado com especialização em Direito Ambiental pela Universidade de São Paulo – USP, e disse que nunca teve acesso a aulas de metodologia. “Meu maior interesse era aprender um pouco sobre metodologia e agora, tive isso muito bem explicado”, afirmou. A atividade valeu como atividade complementar aos alunos.