2º ano Direito: viagem para SP

21 | 06 | 2005

Na noite do dia 1º de junho, cerca de 46 alunos do 2º ano C e D de Direito foram para São Paulo – SP. Eles conheceram a Bolsa de Valores – ABMF e o Tribunal de Justiça. “Os objetivos da viagem eram de fazer com que os alunos entendessem como se faz as operações em bolsas, os tipos de papéis negociados e a forma de negociação. Já no Tribunal, era conhecer de perto seu funcionamento, bem como ter um contato direto com profissionais da área”, afirmou o professor responsável pela viagem e que acompanhou a turma, Marco Antônio de Almeida Prado Gazzetti, que ministra a disciplina de Direito Empresarial.

Na ABMF um ouvidor apresentou a estrutura e funcionamento da Bolsa, mostrando sua importância e volume de capitais negociados; depois os alunos visitaram o “pregão”, onde são realizadas as negociações e foram almoçar. Após o almoço, foram para o Tribunal onde uma representante da ouvidoria mostrou as dependências do local, bem como o museu e a biblioteca, depois, assistiram a uma sessão de julgamentos e dialogaram com alguns desembargadores que estavam presentes. “A viagem estimula o aprendizado, principalmente porque mostra onde podemos trabalhar futuramente”, contou o aluno do 2º ano D de Direito, Bruno Bravo Estácio.

“Foi muito bom porque coincidiu com o que caiu na nossa prova”, disse a aluna do 2º ano D de Direito, Samira Monayari.