Júri Simulado condena réu

06 | 06 | 2005

Um homicídio qualificado de duas jovens em Assis, foi este o caso do Júri Simulado, realizado dia 4 de junho, no Salão Nobre da Toledo. Ele foi veiculado no programa Linha Direta da TV Globo. “A escolha desse caso foi para trazer um fato real ao alunos, o qual, teve grande repercussão”, explicou o professor que ajudou a coordenar o Júri, Cláudio José Palma Sanchez. Estiveram presentes no dia, cerca de 180 pessoas, entre elas alunos e pessoas de fora.

O juiz foi o professor Sérgio Tibiriçá Amaral, os alunos que trabalharam na acusação foram orientados pelo professor Jurandir José dos Santos e os alunos que estavam na defesa foram orientados pelo professor Cláudio José Palma Sanchez. Além disso, o professor Luís Chagas, que profere aulas para os alunos sobre teatro, também auxiliou nas técnicas de representação. Os alunos são do primeiro ano de Direito da Toledo, do período da manhã. “Gostei muito de participar, pois é uma forma de termos contato com o que realmente pode acontecer no dia-a-dia. Esse tipo de atividade aumenta nosso nível de conhecimento e ajuda-nos a escolher que área atuar dentro do Direito”, contou a aluna do 1º D da Faculdade de Direito da Toledo, Mayara Silva Ferreira, que foi uma das advogadas de defesa do Júri.

O réu foi condenado devido a acusação ter vencido por 4 votos a 3. Mas a defesa venceu no tempo da pena, e o condenado teve a diminuição da mesma, isso devido a influência da mídia.