Alunos de Pirapó visitam Toledo

01 | 06 | 2005

No dia 30 de maio, um grupo de 14 alunos do 3º colegial do Centro Educacional Prisma – Sistema Anglo de Ensino de Pirapozinho visitaram a Toledo/PP. A visita fez parte do projeto de Orientação Profissional que a escola desenvolve. “Nosso objetivo é aprofundar o conhecimento dos adolescentes em relação aos cursos da Toledo, seus projetos e dependências físicas. Assim, vamos auxiliar os que ainda estão em dúvida sobre qual curso superior escolher e dar mais segurança àqueles que já o escolheram”, explicou a psicóloga Ângela Barreiros, coordenadora do projeto de Orientação Profissional da escola.

Essa foi a primeira visita que os alunos fizeram dentro do projeto e disseram ter muita importância na hora da escolha. “Sempre tive dúvidas se faria Administração ou Zootecnia e por meio dessa visita na Toledo, obtive explicações que clarearam muitas coisas e, agora, penso que até posso ligar as duas profissões”, contou Rafael Constantino, de 16 anos.
Como Rafae, a estudante Mariana de Oliveira Tavares, de 17 anos também tem dúvidas entre dois cursos, o de Arquitetura e Direito, e acredita que depois que conheceu a faculdade a decisão ficou ainda mais difícil. “Sempre gostei muito de Arquitetura, mas também pensava em cursar Direito, porém depois de tudo que vi e ouvi confesso que pesou muito na minha decisão, não imaginava que a Toledo tinha tanta coisa como tem e que o Direito iria mexer tanto comigo. Acho que o melhor a fazer é cursar as duas faculdades”, falou ela.

Giovana já sabe o que quer, mas confessa que a visita reforçou sua decisão. “Eu já tinha pretensão de estudar na Toledo, pois vou fazer Direito, mas agora estou mais entusiasmada ainda, pois percebi a excelente qualidade que a faculdade tem. O que mais me chamou a atenção foram as opções de estágio que a Toledo oferece, pois com eles teremos uma visão do que será a prática”, afirmou Giovana Tiezzi Garcia de 16 anos.

Durante a visita, os alunos conheceram o Fórum Simulado, o Museu de Medicina Legal, os Laboratórios de Informática, a Empresa Júnior Toledo, o NEPE – Núcleo de Estudos e Pesquisas, o NET – Núcleo de Estágio da Toledo, o Salão Nobre, a Biblioteca, as salas da Pós-Graduação, a Extensão e a Sala dos Professores; sendo que em todos esses setores um responsável explicou sua função e tirou as dúvidas dos alunos. “Foi uma visita muito produtiva e com uma ótima organização. E o melhor é que, além dos alunos conhecerem as dependências da faculdade, puderam ter contato com profissionais e professores”, concluiu a psicóloga que acompanhou os alunos.