MP aprova ex-aluno da Toledo

27 | 04 | 2005

Aprovado em quarto lugar no concurso público para promotor de justiça no Mato Grosso, Paulo Dancieri Filho de 25 anos, foi graduado pela Toledo em 2002, e recebeu o mérito de melhor aluno de sua turma. Participaram do concurso no Mato Grosso, cerca de 1,8 mil candidatos, sendo que foram aprovados apenas 30.

Filho de Maria Juceli Rugani e de Paulo César Dancieri, o novo promotor acredita que o que move sua profissão é a paixão e que a juventude está optando pelo Ministério Público porque acredita nas mudanças que podem ocorrer. “Como diziam, antigamente, nossos pais: vocês jovens podem mudar o mundo”, diz ele.

Atualmente, Paulo mora em Londrina (PR), agora vai assumir a comarca em Cláudia (MT). Sua posse será no próximo dia 29, em Cuiabá, e o exercício está previsto para o mês que vem.
Quando optou pela Toledo, Paulo disse que foi pela faculdade ser uma referência em Direito, e diz que hoje só tem a agradecer pelo que aprendeu na instituição. “Sempre me espelhei na Toledo e nos meus professores. A faculdade é muito acessível aos alunos e isso foi de total importância para que, hoje, eu tenha conseguido chegar onde cheguei”, afirma ele que decidiu ser promotor quando, em seu segundo ano de curso, assistiu a um júri em Dracena, do seu professor e também promotor Rui Bodini, com o qual fez estágio na promotoria de Regente Feijó. Paulo também fez estágio no Ministério Público Federal em Presidente Prudente, com os promotores Luís Roberto Gomes e Tarcísio Humberto Parreiras Henriques Filho.

Outras pessoas que considera de extrema importância em sua carreira são a diretora acadêmica da Toledo/PP, Zelly Pennacchi Machado, e o professor Sérgio Tibiriçá Amaral (foto). “Muitas pessoas foram importantes na minha vida profissional, mas esses dois foram muito acessíveis na faculdade e sempre estiveram ao meu lado”, acrescenta o promotor.