Juiz no Rio de Janeiro

27 | 01 | 2005

Juiz Titular da 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Mauro Nicolau Júnior, mandou notícias daquele Estado, contando sobre a sua conquista do título de mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá em convênio com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ.
Mauro, que é formado em Direito pela Toledo/PP na turma de 1982, conquistou o título de mestre com a dissertação “Paternidade e Coisa Julgada: Limites e Possibilidades à Luz dos Direitos Fundamentais e dos Princípios Constitucionais”. Indicada para publicação, a dissertação teve como orientador o professor doutor Luiz Edson Fachin (UFPR). A banca foi composta pelos professores doutores Ricardo César Pereira Lira e Régis (UERJ) e Velasto Fictner Pereira (UERJ).
O ex-aluno da Toledo/PP afirma que aprendeu muito com o diretor geral da faculdade Milton Pennacchi e, hoje, atua como professor de Direito Civil na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro e na Pós Graduação da Universidade Cândido Mendes.