Guia do Estudante destaca Toledo

23 | 11 | 2004

A Faculdade de Direito de Presidente Prudente, da Toledo/PP, figura entre as 46 melhores escolas de Direito do país, ao lado de instituições como USP, UEL, UnB e PUC/SP, segundo o Guia do Estudante Melhores Universidades de 2005, Edição 4, da Editora Abril.
A publicação destaca a oportunidade de atuar em escritórios piloto oferecida por esses cursos como o seu diferencial. … ‘Enquanto o conhecimento dos fundamentos teóricos da profissão é recebido em sala de aula, é nas ações extraclasse que os alunos adquirem uma visão crítica do Direito, aprendendo a argumentar e a usar a criatividade. Afinal, um bom profissional não só conhece as leis como também é capaz de questioná-las e aplicá-las de acordo com as situações’… .
O coordenador do curso de Direito da Toledo/PP, Sérgio Tibiriçá Amaral, atribui este diferencial como responsável pelos altos índices de aprovação alcançados pelos alunos nos Exames da OAB. “Posso dizer que 2004 termina trazendo bons resultados para a Toledo/PP, da mesma forma que começou, coroada com o Selo de Qualidade conferido pelo Conselho Federal da OAB”.
O Guia do Estudante 2005 ressalta, já no seu Editorial, que a qualidade do curso universitário é importante para os empregadores e serve como cartão de visita. E orienta o vestibulando a ‘ficar de olho’ nas notas obtidas pelo curso nas avaliações oficiais do Ministério da Educação – MEC, conferir se o curso é, além de autorizado, reconhecido pelo MEC ( a autorização permite a abertura do processo seletivo, mas o diploma só valerá depois do reconhecimento), desconfiar das escolas que facilitam demais o ingresso dos alunos, pois uma concorrência muito fraca pode significar baixa qualidade de ensino.
Com a Toledo/PP, entre as melhores do país, a família Toledo Pennacchi, comemora, junto aos seus professores, alunos e funcionários, a confirmação do trabalho que vem sendo realizado há 44 anos, priorizando sempre, a qualidade do ensino.