Encontro Científico em São Paulo

22 | 11 | 2004

Alunos do Grupo de Estudos Estado e Sociedade, coordenado pelo professor e coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, estarão em São Paulo, neste dia 23 de novembro, na USP, onde participarão, com a apresentação de trabalhos no 12º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo – Siicusp.
Os alunos de Direito Orivaldo de Souza Ginel Júnior (3º C), Guilherme Paes Guerra (1º D), Victor Matheus Molina (1º D) e Lucas Cardin Marquezani (1ºD) apresentarão o trabalho ‘O Direito de Ouvir com os Olhos’. O aluno Sérgio Toshio Koga (2º D), apresentará o trabalho ‘Direito à Nacionalidade Japonesa’ e os alunos Raphael Diego Silva (2º D), Valéria Lemos (1º D) e Sônia Maria D’Alkimin (2º D) apresentarão o trabalho ‘Os Direitos Fundamentais de Informação – Análise do Direito de Antena’.
Orivaldo participou, no mês de novembro, do VI Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de Marília, com os trabalhos ‘A Censura Prévia da Igreja Católica na Inquisição’ e o ‘O Magno Decálogo’.
No XIII Encontro Anual de Iniciação Científica e I Seminário Estadual de Políticas de Pesquisa e Pós Graduação, realizado pela Universidade de Londrina – UEL, em setembro, Orivaldo, Guilherme, Victor e Lucas participaram com a apresentação dos trabalhos ‘A Origem do Júri na Legislação de Imprensa do Brasil’ e ‘A eficácia Horizontal dos Direitos Fundamentais de Informação’.