Palestra: Reforma Constitucional

04 | 11 | 2004

O Deputado Federal José Eduardo Martins Cardozo (PT), estará na Toledo/PP no próximo dia 5 de novembro, a partir das 19h, para proferir a palestra ‘A Reforma Constitucional do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Numa organização da Faculdade de Direito de Presidente Prudente e da Escola Superior do Ministério Público, a palestra será realizada no Anfiteatro ‘Dr. José Cupertino D’Arce’ e dirigida aos profissionais e estudantes de Direito.
Procurador do Município de São Paulo, mestre e doutorando em Direito, foi vereador na capital de 1995 a 2003. Durante seu mandato, apresentou o projeto de lei que implementou o Dia da Vacinação do Idoso, posteriormente estendida a todo o país, e da que obriga empresas de ônibus a treinarem e reciclarem motoristas, cobradores e fiscais para oferecerem um melhor atendimento às pessoas da terceira idade. Foi presidente da Câmara Municipal de São Paulo em 2001 e 2002. Em 1995, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou denúncias de irregularidades junto ao comércio ambulante na cidade de São Paulo. Conhecida como CPI dos Ambulantes, ela culminou com a denúncia criminal feita pelo Ministério Público Estadual contra 29 pessoas envolvidas em esquemas de corrupção.
As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser realizadas na Coordenadoria de Extensão da Toledo/PP, das 8h às 11h30, das 13h às 17h30 e das 18h30 às 22h, de segunda a sexta-feira, e sábado, das 8h às 12h.
O evento será válido como atividade complementar.