Professora em Sinop/MT

19 | 10 | 2004

Renata Rodrigues Salvato manda notícias de Sinop (MT), onde atua como advogada e professora da Faculdade de Direito naquela cidade.
Formada em Direito pela Toledo/PP no ano passado e ex-estagiária do escritório Gazzetti e Pinto Advogados Associados, de propriedade dos professores Marco Antônio de Almeida Prado Gazzetti e Valmir da Silva Pinto, Renata é professora auxiliar na faculdade de Sinop, nas disciplinas de Teoria Geral das Obrigações e Teoria Geral dos Contratos.
Renata credita suas conquistas à sua determinação. “Chegar numa cidade nova é preciso determinação, empenho e força de vontade”.
Para ela, o tempo de estudante é a melhor época. “Lembro dos professores Edson Freitas de Oliveira, Eduardo Gesse, Moacir Martins, Sebastião Chammé, Carlos Destro. Foram professores que se tornaram grandes amigos”.
O estágio com os professores Marco e Valmir foi muito importante para Renata. “Todo contato que tive com a advocacia e a atuação como advogada foi por meio do estágio. Estagiei durante quatro anos e isso foi fundamental para minha escolha profissional”.
A dica dela para os estudantes de Direito é conquistar um estágio. “Para aqueles que conseguirem conciliar a faculdade com estágio: busquem um estágio no Ministério Público, na Procuradoria, em escritórios e também no Juizado Especial Cível – JEC, no Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos – EAAJ. A faculdade também oferece por meio de aulas e departamentos, a parte prática da profissão, como o Fórum Simulado. Aprendi muito com professores como Gilmara Funes, Paula Pontalti, Márcio Zago, Antenor Pavarina, André Felício, Marcelo Agamenon, Jurandir José dos Santos, Sérgio Frederico e Carlos Destro”, finaliza.