Campeões do Torneio de Karatê

18 | 10 | 2004

Carla Laureano e Luiz Henrique de Moura, alunos do Projeto Degraus, conquistaram medalhas de ouro no I Torneio Interno de Karatê Shito-Ryu Budô-Kan da Toledo/PP, realizado no último dia 16 de outubro, na faculdade.
Com a participação dos alunos do Projeto Degraus, da Escola de Ensino J.P. de Presidente Prudente e de atletas de Pirapozinho (SP), o objetivo do evento foi realizar uma confraternização entre atletas e incentivá-los na prática de esporte.
Com modalidades Kata e Kumitê, faixas brancas feminino e masculino, Carla sagrou-se campeã na modalidade Kata categoria 9 e 10 anos faixa branca feminino e Luiz Henrique, na modalidade Kumitê categoria 9 e 10 anos faixa branca feminino.
Para Carla, que estava acompanhada da mãe, a vitória foi importante. “Já me senti campeã por participar do Torneio”. Esse é o terceiro campeonato de que ela participou e obteve sua primeira vitória. “Minha vida mudou depois que entrei para o Projeto Degraus. Antigamente eu era muito tímida”.
Luiz Henrique afirmou gostar muito do Karatê e, como Carla, pretende continuar praticando o esporte. “Meu desempenho na escola melhorou depois que passei a participar do Projeto Degraus. Gostei de ganhar, mas é legal já poder participar de uma competição”.
Para Dorival Gonçalves, que acompanhava o filho Gustavo, aluno do Projeto, foi importante torcer pelo filho. “É bom ver que o Gustavo está feliz. É importante a participação dos pais. Até me emocionei vendo meu filho lutar”.
As aulas de Karatê do Projeto Degraus são ministradas pelo aluno 3° B de Direito da Toledo/PP, Elton Shiratomi.

O Projeto Degraus, desenvolvido pela Toledo/PP, é voltado para a comunidade do Parque Furquim e tem como objetivo propiciar à criança e ao adolescente condição de adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades e atitudes que garantam seu ingresso, regresso, permanência e sucesso na escola e contribuam para o seu desenvolvimento pessoal e social.
O I Torneio Interno de Karatê Shito-Ryu Budô-Kan da Toledo/PP contou com uma apresentação de Dança de Rua, do grupo Ruas de Fogo, do professor Leonardo Ferreira, com a participação de Fernanda Oshiro, Diego Elias, Marluce Rodrigues e Hissame Ito.
Os alunos do Projeto Degraus receberam o Certificado da Oficina de Dança de Rua, ministrada nos meses de agosto e setembro, numa parceria da Coordenadoria de Extensão da Toledo/PP e da Oficina Cultural Regional Timochenco Wehbi.

Confira o resultado do I Torneio de Karatê da Toledo/PP

Categoria até 5 anos faixa branca masculino – Modalidades Kata e Kumitê:
– 1º lugar – Pedro Rigolim;
– 2º lugar – Gabriel Picinim.
Categoria até 5 anos faixa branca feminino – Modalidade Kata:
– 1º Eloísa (JP).
Categoria 6, 7 e 8 anos faixa branca masculino – Modalidade Kata:
– 1º lugar – Bruno Kian (Pirapozinho);
– 2º lugar – Eriky (JP).
Categoria 7 e 8 anos faixa branca feminino – Modalidade Kata:
– 1º lugar – Amanda (JP);
– 2º lugar – Bárbara (JP);
– 3º lugar – Carolina (JP).
Categoria 7 e 8 anos faixa branca feminino – Modalidade Kumitê:
– 1º lugar – Amanda (JP);
– 2º lugar – Carolina (JP);
– 3º lugar – Bárbara (JP).
Categoria 9 e 10 anos faixa branca masculino – Modalidade Kata:
– 1º lugar – Willian (JP);
– 2º lugar – Gustavo Gonçalves (Projeto Degraus);
– 3º lugar – Victor Hugo Silva (Projeto Degraus).
Categoria 9 e 10 anos faixa branca masculino – Modalidade Kumitê:
– 1º lugar – Luiz Henrique de Moura (Projeto Degraus);
– 2º lugar – Willian (JP);
– 3º lugar – Felipe (JP).
Categoria 9 e 10 Anos faixa branca feminino – Modalidade Kata:
– 1º lugar – Carla Laureano (Projeto Degraus);
– 2º lugar – Mariana (JP);
– 3º lugar – Larissa (JP).
Categoria 9 e 10 Anos faixa branca feminino – Modalidade Kumitê:
– 1º lugar – Kamilla (JP);
– 2º lugar – Carla Laureano (Projeto Degraus);
– 3º lugar – Ana Clara (JP).
Categoria 11 e 12 anos faixa branca masculino – Modalidades Kata e Kumitê:
– 1º lugar – Jeferson da Silva (Projeto Degraus).
Categoria 11 e 12 anos faixa branca feminino – Modalidades Kata e Kumitê:
– 1º lugar – Kátia Ruiz (Projeto Degraus).
Categoria 13 anos acima faixa branca masculino – Modalidades Kata e Kumitê:
– 1º lugar – Maurício Cardoso (Projeto Degraus).
Categoria 13 anos acima faixa branca feminino – Modalidades Kata e Kumitê:
– 1º lugar – Nayara de Souza(Projeto Degraus).