Encontro de gerações

28 | 09 | 2004

Alunas do Curso de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade receberam, no último dia 28 de setembro, a visita dos alunos da 8ª série do Centro Educacional Pluri.
“A atividade está inserida no Projeto Co-Educação de Gerações, iniciado entre as duas escolas, no ano passado, que visa à integração de gerações”, explicou a coordenadora do curso da Toledo/PP, Maria Ângela Maltempi. “Desta vez, os alunos discutem sobre o índio e a integração do idoso na aldeia”, disse a professora de História do Pluri, Edna Ferrari Prado.
Para as alunas da Toledo/PP, Geni Santos Dias e Maria de Lourdes Gomjes Godoy, o encontro foi fantástico. “Me sinto mais jovem, remoçada. É ótimo conversar com eles. Eu gosto de gente jovem e alegre”, disse Geni. “Acho excelente essa conversa, pois há uma troca de conhecimentos”, afirmou Maria de Lourdes.
Elenice Kempe de Lima e Isabela Silva Lourencetti, alunas do Pluri, gostaram da experiência. “Por meio deste trabalho, em que estudamos a cultura indígena, podemos perceber as diferenças no tratamento ao idoso na sociedade do homem branco e nas aldeias indígenas, onde o idoso é mais valorizado e respeitado por ser considerado sábio, aquele que pode transmitir conhecimento aos mais jovens”, disse Isabela.
O encontro de gerações no Pluri, será no próximo dia 4 de outubro, às 11h, quando estará presente o índio Daniel Mundurku, professor e autor de livros sobre a cultura indígena.