Mestre em Coimbra

Márcia
e os doutores José Joaquim Gomes Canotilho, Jónatas
Eduardo Mendes Machado e José Alberto de Azeredo Lopes

Formada em Direito pela Toledo/PP em 1993, Márcia Mieko Morikawa conquistou o título de mestre em Ciências Jurídico-Políticas, pela Universi- dade de Coimbra, em Portugal.
Sob o título “Deslocados Inter- nos: Entre a Soberania do Esta- do e a Proteção Internacional dos Direitos do Homem – Uma Crítica ao Sistema Interna- cional de Proteção dos Refugia- dos”, a dissertação teve como orientador o professor doutor Jónatas Eduardo Mendes Machado.
A banca teve como presidente o professor doutor José Joaquim Gomes Canotilho e, como argüente, o professor doutor da Universidade Católica do Porto José Alberto de Azeredo Lopes. A dissertação será publicada pela Universidade de Coimbra.
Após conquistar o título de mestre, Márcia segue, em outubro, para Genebra, na Suíça, onde cursará especialização em Direito Internacional Humanitário.