MBA tem avaliação positiva

22 | 06 | 2004

MBA da Toledo/PP tem excelente desempenho

Ministrado por professores doutores de conceituadas instituições como USP e FGV, os cursos de MBA em “Gestão de Negócios e Empreendedorismo” e “Controladoria e Gestão Financeira” da Toledo/PP, tiveram uma avaliação positiva em sua realização. Os alunos atenderam as expectativas do corpo docente, segundo o coordenador dos cursos Márcio Antonio Rodrigues Sanches.
Doutor em Administração pela FGV, Márcio diz que a afirmação é do próprio corpo docente das turmas de MBA. “Os alunos têm acompanhado as propostas dos professores e, outro aspecto positivo, é que esses cursos têm se adaptado as empresas da região, com características e necessidades de formar pessoas empreendedoras, no MBA em Gestão de Negócios, e permitem uma visão geral de empreendedorismo, e, no MBA em Controladoria, que propiciou a visão da necessidade das empresas nacionais de gerenciar bem seus recursos financeiros”.
Segundo ele, como coordenador, há uma preocupação em apresentar durante as aulas, as necessidades regionais. “Neste primeiro semestre os cursos foram voltados para o mercado regional, para formar gestores. Uma visão importante para uma sociedade onde o trabalho vai depender da capacidade das pessoas criarem”. Márcio finaliza dizendo que a competitividade e redução de custos, é necessária para qualquer tipo de negócio e, num país como o Brasil, em que a taxa de juros é muito alta, a gestão financeira tem que ser muito eficaz.