Advogado em São Paulo

10 | 05 | 2004

Formado em Direito pela Toledo/PP, no ano passado, Wagner da Cunha Garcia já integra a equipe do escritório Gazzetti e Pinto Advogados Associados, em São Paulo.
A sua contratação vem ao encontro dos anseios dos professores e proprietários do escritório, Marco Antônio de Almeida Prado Gazzetti e Valmir da Silva Pinto, que atuam na área do Direito Empresarial, e reforça a importância da parceria entre a faculdade e o mercado de trabalho.
Os professores, também formados na Toledo/PP, com escritório em São Paulo e Presidente Prudente, acham importante o estágio para a formação profissional e, hoje, já somam, em seu escritório sete advogados e seis estagiários, todos formados pela faculdade.
“Acreditamos na importância de abrir o espaço para estágio e essa iniciativa nos trouxe bons resultados no escritório. Não há dúvida de que essa parceria é a forma correta de trabalho”.
Wagner foi um dos dezessete alunos indicados pela faculdade, para atuar como estagiário, por meio da parceria da Toledo/PP com escritórios jurídicos. Estagiário desde o terceiro ano do curso de Direito, ele foi contratado assim que concluiu a faculdade e já tem participação no escritório de advocacia.
A contratação dos estagiários e participação como advogados, Marco Antônio e Valmir chamam de crescimento horizontal. “Já atuam no escritório, como advogados, Luciano Ida, Rejane Cristina Salvador, José Ricardo Bôscoli, Fabrício de Oliveira Klebis, Flávio Augusto Fernandes e Carlos Alberto Passianotto Júnior, ex-alunos da Toledo/PP, e, os estagiários Danilo Marcolino Bairradas (2º A), Giovani Rodrigues Coladello (3º A), Diógenes Pessôa Stécca (3º A), Rodrigo Pereira Silvente (3º B), Renato Alcântara Tamamaru (4º A) e Fernando Henrique Chelli (4º A), todos alunos do curso de Direito da Toledo/PP, além de ex-alunos que passaram pelo escritório como estagiários.

“O mesmo procedimento realizado em Prudente, de parceria de com uma faculdade, será feito em São Paulo. Procuramos investir naqueles alunos que têm a advocacia como perfil da carreira jurídica. Uma forma que tem dado certo, pois são profissionais que já terminam o curso com o perfil do escritório, com o conhecimento de como trabalhamos”, explica Marco Antônio.

Wagner diz que sempre buscou atuar como advogado e o estágio foi importante. “O escritório visa o aprendizado do aluno. Existe uma preocupação em nos passar o conhecimento na área jurídica”, lembra o ex-aluno. Sua contratação para assumir o escritório de São Paulo foi uma surpresa. “Não é todo mundo que tem essa oportunidade. Além de estar contente, para mim representa a confiança, de que eles, Marco Antônio e Valmir, continuam a investir em mim, como profissional. Com a participação no escritório, aumenta ainda mais o meu comprometimento e a minha responsabilidade com o sucesso dos trabalhos”.
“Na verdade, a contratação de Wagner é um desafio. Estamos acreditando nele como uma pessoa inovadora, empreendedora. E confirmamos a cada estagiário e profissional contratado, que a Toledo/PP forma alunos com visão ética da profissão. A faculdade tem essa preocupação”, diz Marco Antônio.
Valmir ressalta a importância da faculdade na formação do advogado. “O exercício da advocacia somos nós, professores, na faculdade, que preparamos o aluno”. Para ele, a advocacia é uma carreira “bonita e rentável”.