Exploradores são absolvidos

16 | 03 | 2004

Atuando como advogados de defesa, os alunos dos 1º C e D de Direito conseguiram a absolvição dos “Exploradores de Caverna”, no Júri Simulado, realizado no último dia 13 de março.
Numa atividade da disciplina de Introdução ao Direito, ministrada pelos professores Sandro Marcos Godoy e Cláudio José Palma Sanchez, o Júri Simulado foi baseado no livro de Lon L. Füller “O Caso dos Exploradores de Caverna”. A história é sobre um grupo de exploradores que ficou preso em uma caverna e decidiu pelo sacrifício de um deles para servir de alimento. Após o resgate, o grupo é julgado. No julgamento é questionado se houve estado de necessidade para tal sacrifício ou se o grupo deve ser condenado por homicídio.
Alunos dos 1º A e B Direito atuaram como promotores de justiça e o corpo de jurados foi constituído por alunos do 4º ano de Serviço Social. O coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, foi o juiz do Júri Simulado.