Culpados ou inocentes?

04 | 03 | 2004

Alunos dos 1º A, B, C e D de Direito realizarão no dia 13 de março, às 13h, no Salão Nobre da Toledo/PP, o Júri Simulado sobre “O Caso dos Exploradores de Caverna”.
Do livro de Lon L. Füller, o “caso” é sobre um grupo de exploradores que ficou preso em uma caverna e decidiu pelo sacrifício de um deles para servir de alimento. Após o resgate, o grupo é julgado. No julgamento é questionado se houve estado de necessidade para tal sacrifício ou se o grupo deve ser condenado por homicídio.
O Júri terá alunos dos 1º A e B de Direito na acusação e alunos do 1º C e D na defesa. O corpo de jurados será composto por alunos do 4º ano de Serviço Social.
O coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, será o juiz do Júri Simulado, que tem a coordenação dos professores Sandro Marcos Godoy e Cláudio José Palma Sanchez.

Aberto aos alunos dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Serviço Social, as inscrições estão sendo realizadas no NEPE, até o dia 09 de março para os alunos dos 1º anos de Direito e, de 09 a 12 de março, para os demais cursos.
O Júri Simulado será válido como atividade complementar.