Ex-diretor é Presidente do TJ

04 | 12 | 2003
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O ex-diretor e professor da Faculdade de Direito da Toledo/PP, Luiz Elias Tâmbara, foi eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no último dia 3 dezembro.
Para Milton Pennacchi, diretor geral da Toledo/PP, Tâmbara marcou época, não só como professor, mas como diretor da ‘casa’. “Amigo e companheiro do corpo docente, discente e administrativo, era respeitado e admirado por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.
Formado pela Instituição Toledo de Ensino – ITE/Bauru, na turma de 1965, Tâmbara assumiu o cargo de juiz em Presidente Prudente em 1970. “No dia em que ele tomou posse como magistrado na cidade, recebi uma carta do então presidente da Toledo, Antônio Eufrásio de Toledo, para que eu o convidasse para ministrar a disciplina de Direito Civil na Faculdade de Direito de Presidente Prudente – FDPP”, lembra Milton Pennacchi.
Tâmbara foi professor na faculdade de 1970 a 1978, onde ministrou as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Prática Forense. Atuou como diretor da FDPP de 1973 a 1974. “Pelo seu grande conhecimento jurídico e didático, ele é lembrado até hoje pelos alunos. Como diretor, notabilizou-se pela determinação e pelo seu tino administrativo, qualidades que o levaram a ser eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”.
Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 1983, Tâmbara ingressou na magistratura em 1967 e foi designado para Ribeirão Preto, como juiz substituto da 28ª Circunscrição Judiciária. Além de Presidente Prudente, ele passou pelas Comarcas de Nhandeara e Guairá. Em 1974 foi promovido à Estância Especial, onde trabalhou na 7ª Vara da Fazenda Estadual de São Paulo. Removido ao cargo de juiz substituto de 2ª Instância, em 1979, foi promovido no mesmo ano, ao 2º Tribunal de Alçada Civil. No TJ, assumiu a 4ª Vice-Presidência, no biênio 2000/2001, e a Corregedoria Geral da Justiça, no biênio 2002/2003.

ASSUNTOS
RELACIONADOS