Vestibular:apenas 3% de abstenção

29 | 11 | 2003

Vestibular da Toledo/PP tem apenas 3% de abstenção

Realizado neste sábado, dia 29 de novembro, com um total de 1.167 inscritos, o Vestibular 2004 da Toledo/PP para os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Serviço Social, teve apenas 3% de abstenção.

O curso de Administração noturno foi o mais concorrido, com 3 candidatos por vaga. Os curso de Direito noturno e Administração diurno tiveram 2 candidatos por vaga. No curso de Direito diurno a concorrência foi de 1,5 candidato por vaga e para os cursos de Ciências Contábeis, Economia e Serviço Social noturnos foi de 1 candidato por vaga, considerando-se, apenas, a primeira opção do vestibulando.

Na entrada da faculdade, pais, mães, irmãos e amigos que acompanhavam os candidatos, rezaram em companhia do Grupo de Oração Universitária – GOU.

Formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, de Bauru, em 1982, José Vanil Guerra, trouxe o filho Guilherme para prestar o vestibular para o curso de Direito da Toledo/PP. “Fiz questão de que ele prestasse aqui na Toledo/PP porque conheço o nível de ensino da instituição e sei que ela preza por isso”, afirmou José, que reside em Tupi Paulista. Guilherme saiu da prova otimista, e disse que pretende, após a faculdade, prestar concurso para Delegado Federal.

Ex-aluno e ex-professor da Toledo/PP, José Wagner Parrão Molina é da turma de 1986 de Direito e, como professor, participou da implantação do Fórum Simulado da faculdade. Agora, é a vez do filho Victor tentar seguir a carreira do pai. “A Toledo/PP é uma faculdade muito preocupada com a formação do aluno. Pude ver isso como aluno e como professor”, falou José Wagner, juiz da 1ª Vara em Tupi Paulista.

De Aparecida do Taboado (MS), José Gomes dos Santos e a esposa Tânia trouxeram o filho José Napoleão Milanezi Gomes para prestar o Vestibular para o curso de Direito diurno. A irmã Mariana, que já estuda em Prudente, torcia pelo irmão. “Moramos em uma cidade que não tem curso superior e obtivemos a informação de que a Toledo tem tradição, nome e uma estrutura muito boa. Ele já foi aprovado em Campo Grande (MS) mas, se Deus quiser, vai ser aprovado aqui na Toledo/PP”, disse José Gomes. Segundo o pai, José Napoleão cursará Direito para prestar concurso para Magistratura, mas o filho garante ainda não ter decidido sobre a carreira. “Pretendo ingressar aqui na Toledo/PP que é uma faculdade que já tem uma história e, durante o curso, aprendendo, decidir o que fazer depois de formado”, falou José Napoleão, antes de começar a prova.

Com o tema da redação “Choque de gerações: mais amor e paciência ou disciplina a qualquer preço?”, foi fácil elaborar o texto, disse Rodrigo Viana da Cunha, ao deixar o prédio da faculdade. Mas quanto a prova, “foi difícil”. Prudentino, ele prestou vestibular para o curso de Administração diurno.

Simara Andréa Paiva, concorreu a uma vaga para o curso de Serviço Social, e achou a prova fácil, “para quem estava bem preparado. Foi uma prova bem elaborada, com perguntas claras, sem confundir o candidato”, disse.

O resultado do Vestibular 2004 será divulgados no dia 03 de dezembro, no Mc Donald’s, a partir das 11h e no dia 04, na Toledo/PP e aqui no site da faculdade.

As matrículas para os cursos de Direito e Economia serão realizadas no dia 09 de dezembro, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social, as matrículas serão realizadas no dia 10 de dezembro, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h.

Para a matrícula são necessários os seguintes documentos:

– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (02 cópias autenticadas de cada);

– Certidão de Nascimento ou Casamento (01 cópia autenticada);

– Cédula de Identidade (01 cópia autenticada);

– Título de Eleitor (01 cópia autenticada);

– Certificado Militar ou Atestado de Alistamento Militar (01 cópia autenticada);

– CPF – do responsável legal, quando menor de 18 anos (01 cópia autenticada);

– 01 Foto 3×4 recente.

As aulas terão início no dia 02 de fevereiro de 2004. Informações pelo telefone (18) 3901-4000.
O Vestibular 2004 da Toledo/PP teve 60 (sessenta) questões objetivas e uma redação.

Clique aqui e confira o gabarito.