Unesp visita Melhor Idade

13 | 11 | 2003

Alunos da Unesp de Presidente Prudente visitaram a faculdade para uma entrevista com alunos do Curso de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade.
A atividade está inserida na disciplina de Psicologia do Envelhecimento, que os alunos do 4º ano do curso de Educação Física da Unesp, Cristiane Godoy Trombini, Guilherme Alves Felici, Ygor Raphael Feltrim e Eduardo Barbosa Lima, cursam.
“A proposta da disciplina foi dividir os alunos em grupos para entrevistarem participantes dos diversos grupos de Melhor Idade de Presidente Prudente. Iremos confrontar as realidades dos participantes com aquelas das obras de referência na área, para atualização de conceitos, além de conhecer a visão do idoso e do profissional que trabalha com estes grupos”, explicou Cristiane.
Segundo ela, o número de idosos tende a aumentar e, como alunos de Educação Física, devem estar preocupados com a área de atividades físicas para estas pessoas. “Os grupos de Melhor Idade são bons para se trabalhar, neles conseguimos também aprender. A experiência de vida que nos passam é ótima, além de nos mostrarem que a vida deles continua. É uma fase da vida que estão aproveitando também e nos grupos de Melhor Idade isso fica ainda mais claro”.