Atividade extra-classe

23 | 10 | 2003

Neli Henriques Caccozzi, professora da disciplina de Relações Interpessoais do Curso de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade, realizou uma atividade extra-classe com os alunos do curso, no dia 21 de outubro, no Rancho Branco, de Edna e Antonio Donha.
O objetivo da atividade, segundo a professora, foi intensificar o vínculo entre os alunos e refletir sobre a qualidade de vida. “Pela manhã, realizamos a vivência ‘O Plantio Produtivo’, para que cada aluno pensasse no que queria semear e o que poderia colher com esta postura”.

O período da manhã foi completado com atividades de jogos e danças, coordenadas pelo professor da disciplina de Dança do curso Toledo Aberta à Melhor Idade, Marco Aurélio Asse de Oliveira.
As atividades foram encerradas com um almoço organizado pelos próprios alunos.
“Por meio destas atividades vejo que o grupo se mostra amadurecido, com vínculos fortalecidos e isto é percebido quando as discussões se aprofundam nas atividades, com falas mais reflexivas. É muito positivo para o grupo e para mim, que compartilho desse processo”, concluiu Neli.