Alunos vencem 1ª fase do Desafio

21 | 10 | 2003

Alunos da Toledo/PP vencem 1ª fase do Desafio Sebrae 2003

Os alunos do 2º A de Administração da Toledo/PP, André Henrique Uliam Carvalho, Fernando Alfredo Ferreira Cuadros, Fernando Marques Araújo e João Lucas Agustinho, venceram a 1ª fase do Desafio Sebrae 2003, em que disputaram 50 mil grupos de estudantes do Brasil, sendo 10 mil só de faculdades do Estado de São Paulo.
O Desafio consiste num jogo em que os alunos devem administrar uma empresa virtual, baseada em uma empresa real. Divididos pelo país, as disputas acontecem primeiro dentro dos 27 estados brasileiros. Formados por chaves com 8 grupos cada, os alunos da Toledo/PP passaram para a 2ª fase ao lado de estudantes da Unicamp, eliminando faculdades como a Padre Anchieta e a Escola de Administração de São Paulo.
“Dos 10 mil grupos de estudantes de São Paulo, passaram para 2ª fase apenas 400”, contam orgulhosos. “Agora, será a final estadual, em que será classificado apenas um grupo por estado. A 3ª fase será a semi-final brasileira com a disputa entre os primeiros colocados de cada estado, mais 37 grupos selecionados pelo critério de pontuação. Portanto, disputarão, nesta fase, 64 grupos”, explica João Lucas. “A 4ª e última fase será realizada em Brasília (DF), onde será conhecido o campeão nacional”.
Selecionados na 2ª fase, André, Fernando Alfredo, Fernando e João Lucas já garantem o troféu de campeões do Estado de São Paulo para a Toledo/PP. “O apoio que estamos recebendo do professor da disciplina de Marketing, Ângelo Colucci, está sendo importantíssimo para nós. Além de nos dar algumas dicas durante a aula, aplicamos o conteúdo aprendido em sala de aula, em nossa empresa virtual”, finaliza João Lucas.