Dr. França visita a Toledo/PP

21 | 10 | 2003

O médico e professor de Medicina Legal da Escola Superior da Magistratura da Paraíba, Genival Veloso de França, esteve na Toledo/PP, no dia 20 de outubro, para falar sobre o tema “A Medicina Legal Hoje” para os alunos dos 4º anos de Direito.
“Hoje tentamos que os programas sejam adaptados às formas do Direito positivo, com Medicina Legal Civil, Medicina Legal Trabalhista, e levadas às aulas práticas, grupos de estudos, simpósios, mesas redondas, pesquisas. É importante fazer com que a Medicina Legal continue como disciplina obrigatória do currículo do curso de Direito, e não como optativa”.
Autor de diversos livros, entre eles “Medicina Legal” e “Direito Médico”, o médico falou que a proposta das universidades brasileiras não é, apenas, transferir conhecimentos aos alunos e sim, prepará-los como indivíduos para a sociedade. “Infelizmente, os governos não têm sido muito compreensivos nesta questão, e a verdade é que a empresa privada tem preenchido esta lacuna, com muita responsabilidade. O exemplo é a Faculdade de Direito da Toledo/PP, credenciada e muito bem classificada junto ao MEC”, finalizou.
Convidado do médico e professor de Medicina Legal da Toledo/PP, José Hamilton Amaral, Genival conheceu o Museu de Medicina Legal da faculdade e se surpreendeu com o acervo do local.