Aluna é Oficial de Promotoria

17 | 10 | 2003

Aprovada no concurso para Oficial de Promotoria em Presidente Epitácio, Daiane Thaís Souto Oliva, aluna do 5º A de Direito da Toledo/PP sempre admirou a carreira do Ministério Público e confessa que a faculdade foi escolhida com este objetivo.
Daiane ainda estava no 3º ano da faculdade quando prestou o concurso e assumiu o cargo no final do mês de setembro deste ano. “Fiz estágio com o promotor Lincoln Gakya, então professor da Toledo/PP, no 2º ano de faculdade e isso só veio reforçar o meu desejo de ingressar no MP. Ele me incentivou a prestar o concurso na época porque, assim, não estaria distante do que almejava quando concluísse a faculdade”.
Em Presidente Epitácio, ela trabalha como oficial de promotoria ao lado dos promotores Gabriel Lino de Paula Pires e Landolfo Andrade de Souza, ex-alunos da Toledo/PP, aprovados no 83º Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo. “Eles são exemplos a serem seguidos e me incentivam. Acredito que o sucesso seja feito de degraus e que temos que percorrê-los por maior que sejam nossas dificuldades”.
Para Daiane, filha do juiz do trabalho e professor da Toledo/PP, José Roberto Dantas Oliva, o apoio da família é fundamental. “E, em especial do meu pai, pois o tenho como exemplo de luta e de dedicação”. Formado em Direito pela Toledo/PP em 1989, Oliva era jornalista e foi aprovado no concurso para o cargo de juiz do trabalho em 1996. “Ele sempre almejou a magistratura”, lembra Daiane.