Curso de Metodologia do Ensino

17 | 10 | 2003

A Toledo/PP está com inscrições abertas para o Curso de Extensão “Metodologia do Ensino Superior”, com a mestre em Educação pela Unesp/PP, Andréia Cristiane Wiezzel.
Voltado a profissionais, professores e universitários, de diferentes áreas, interessados na carreira docente, o curso tem como objetivo analisar o contexto do Ensino Superior no Brasil, desde a questão legal até o interior da sala de aula, buscando configurar o processo de ensino e aprendizagem e destacar a relevância da formação pedagógica do professor universitário diante dos atuais desafios impostos ao ensino superior, por meio da discussão de teorias que fundamentam a prática docente e análise da aplicabilidade das mesmas em sala de aula, considerando os determinantes sociais, culturais, políticos, econômicos e cognitivos, inerentes ao processo de ensino nos cursos superiores.
Com carga horária de 32 horas, o curso será realizado nos dias 24 e 25 de outubro e 07, 08, 21, 22, 28 e 29 de novembro. Às sextas-feiras as aulas serão realizadas das 19h às 22h30 e, aos sábados, das 8h às 12h.
As inscrições podem ser realizadas das 13h às 17h30 e das 18h30 às 22h, no Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP. Informações pelo telefone (18) 3901-4005.