Edna Donha, Isabel Cabanilha e Sônia Regina Garcia Gomes, alunas do Curso de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade, receberam o “Prêmio DignaIdade 2003”, no dia 27 de setembro, no Teatro do Colégio Cristo Rei.
Oferecido pela Liga de Geriatria, coordenada pelo médico José Eduardo Pinheiro, e pelo Jornal O Imparcial, o prêmio é uma homenagem a todos aqueles que participaram da coluna “DignaIdade”, escrita pelo médico e publicada às quartas-feiras no jornal.
Para Eduardo, é um tributo à memória. “O ‘Prêmio DignaIdade’ é uma forma simbólica de homenagear pessoas da idade madura e reconhecer o valor que elas agregaram em nossas vidas particulares e na construção da memória da nossa cidade e da nossa região”.
Segundo o médico, o prêmio é um agradecimento pelos históricos de vida dos homenageados e uma maneira de dizer muito obrigado pelas suas sabedorias e conquistas. “Homenagear o idoso é muito mais do que simplesmente inflar seus egos, é sim, uma forma de ressaltar a sua importância em nossos seios familiares e na nossa comunidade e de dizer que ainda há muito chão para caminhar e muita colheita para realizar. Sempre”.
Na abertura do evento, alunos da Toledo Aberta à Melhor Idade realizaram uma apresentação de Tai-Chi-Chuan.