Direito e as novas tecnologias

22 | 09 | 2003

A Toledo/PP, por meio do Centro de Pós-Graduação, oferece, de 13 a 28 de outubro, o Curso de Extensão “Direito e as Novas Tecnologias”, que abordará questões sobre os reflexos da era da internet na seara jurídica, com destaque para os contratos eletrônicos, cyber crimes, direitos autorais, e-commerce, inviolabilidade de correspondência na internet e o direito a intimidade em ambiente da internet.
Voltado para alunos e profissionais de Direito, o curso será coordenado pela professora Raquel Rosan Christino Gitahy, formada em Direito pela Toledo/PP, Pedagogia pela Unesp/PP e mestre e doutora em Educação pela Unesp/Marília.

“Considerando as novas necessidades do operador jurídico e também que não são todos os alunos do curso de Direito que possuem os conhecimentos necessários para a utilização do computador e de seus recursos, como ferramentas de pesquisa, pretende-se disponibilizar aos alunos os conhecimentos fundamentais necessários para a obtenção, armazenagem e manipulação das informações através das novas tecnologias, notadamente as desenvolvidas na área da informática”, fala Raquel.
O curso será ministrado nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de outubro, das 14h às 16h30, no Laboratório de Informática IV da Toledo/PP, com carga horária de 18 horas, válidas para atividades complementares. As inscrições já estão abertas no CPG da faculdade e podem ser realizadas das 13h às 17h30 e das 18h30 às 22h. Informações pelo telefone (18) 3901-4005.