Ex-aluno é Advogado da União

05 | 09 | 2003

Ricardo Gomes Godoy, formado em Direito pela Toledo/PP em 1998, assume, no dia 08 de setembro, o cargo de Advogado da União, em Cuiabá (MT). Ex-estagiário do professor e juiz Eduardo Gesse na 1ª Vara Cível/PP, Ricardo comemora a aprovação no terceiro concurso realizado para o cargo, que contou com cerca de 16 mil candidatos e aprovou apenas 341 no Brasil.
“É uma carreira nova, já que, até 1988, quem acumulava o cargo era o Ministério Público da União. Em 1993, o cargo foi regulamentado. Ter sido aprovado é, para mim, uma realização pessoal, uma conquista significativa. É uma carreira que oferece uma boa infra-estrutura para que o profissional possa desenvolver bem o seu trabalho”, conta Ricardo.
Durante a faculdade, ele já almejava o cargo. “Tinha interesse em prestar concurso para Advocacia Geral da União ou Magistratura do Trabalho. Na Toledo/PP, os professores Valdemir Pavarina e Raul Roberto Soares de Mello, além do professor Gesse, foram importantes tanto para minha formação, como para a escolha pela carreira”.
Ricardo morou durante um ano em São Paulo, onde se dedicou aos estudos. Retornando à Presidente Prudente, ele passou a se dividir entre os estudos e advocacia, até a aprovação no concurso. Agora, ele pretende retomar os estudos para cursar mestrado.