Profissionais de diversas áreas continuam hoje a discutir, no Circuito de Palestras promovido pela Toledo Aberta à Melhor Idade, as questões que inquietam as pessoas na idade madura. Para eles, o grande desafio é formar uma consciência coletiva, visando construir uma sociedade para todas as idades e promover o envelhecimento bem sucedido.
Gratuito e aberto à comunidade, o Circuito de Palestras tem neste dia 07, a participação do médico geriatra José Eduardo Soares Pinheiro, que falará sobre Saúde Global na Maturidade, e da fisioterapeuta Maria Lucilia Miranda de Souza, que abordará o tema “Saúde Uroginecológica”.
Rosane da Silva Guimarães e Dulce da Silva Mano compareceram e aprovaram a iniciativa da faculdade. “Achei excelente. Os temas são bons e esclarecedores”. Carioca, Rosane disse que as palestras são úteis para que as pessoas se atualizem. “Para mim é importante porque a gente passa a saber o que está acontecendo no mundo”. Em janeiro ela pretende mudar-se para Prudente e participar ativamente dos eventos da Toledo/PP, dirigidos à Melhor Idade.
Já foram realizadas as palestras sobre “Mitologia e Arte, com a professora de História Andréa Pennacchi; “A beleza da pele na maturidade”, com a médica dermatologista Hisae Takano Silveira; “Estratégias para melhora da comunicação na Melhor Idade”, com a fonoaudióloga Denise Cristina Calazans Loma Genaro e “Tai Chi Chu’an”, com o mestre Marcos Kurosawa.
O evento é realizado das 15h às 17h e visa formar e informar pessoas a manter e desenvolver qualidade de vida. O Circuito de Palestras será encerrado amanhã, dia 08 de agosto, com a palestra “As relações geracionais”, com a terapeuta familiar Néli Henriques Caccozzi, e a palestra “A busca da auto-estima na dança”, com a professora de dança Eva Carla Tersariolli.